Livros sensoriais

Boohoo tarde!

Hoje eu queria falar um pouquinho sobre os chamados “livros sensoriais”, que com certeza, são conhecidos por outros nomes também. Em Inglês são conhecidos como “Quiet Book”, que quer dizer em tradução grosseira “Livro do silêncio”, na qual particularmente não gosto dessa nomenclatura e lhe explico o por que:

Os livros sensoriais tem como objetivo estimular a criança não apenas no pensamento lógico-matemeatico, como também na parte de coordenação motora fina. Essa nomenclatura em Inglês, nos da a impressão que este livro tenha sido desenvolvido para que as crianças brinquem sozinhas, deixando os pais em paz,  e para ser sincera, eu acredito que este livro é de uma riqueza inexplicável, que vai muito além de apenas trazer sossego aos pais.

Pois bem, como eu estava falando, livros sensoriais foram desenvolvidos para interagir com as crianças e desenvolver pensamento lógico-matemático, como noções de espaço, ordem, entre outros. Eles são super fofos e são feitos de tecido, podendo ser uma mistura de tecido de patch e feltro, e alguns são feitos em E.V.A…

Screen Shot 2016-02-21 at 4.09.55 PM.png

>>foto retirada da internet<<

Esse é um bom recurso para professores e também para pais!

O que achou?

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s