“As cores das flores”

Participando de uma reunião pedagógica, apresentaram esse vídeo chamado “As cores das flores” e mais uma vez, fiquei intrigada com o vídeo.

Trata-se de uma criança de inclusão cega. Quando a professora apresenta a proposta de redação, o menino põe-se a imaginar como poderia falar sobre as cores das flores, uma vez que não as enxerga. Seus colegas tentam ajudar lhe dando informações, sua mãe o ajuda a pesquisar na internet, leva-o ao parque e finalmente o menino consegue realizar a redação.

Poderia ser simplesmente falar o que todos sabem sobre flores, mas o que achei mais incrível foi a sua compreensão e sua leitura sobre como as cores são ou como elas existem.

Isso me fez refletir sobre a nossa percepção do mundo. Me fez questionar as nossas escolhas e maneiras como encaramos as situação do nosso cotidiano, sem mencionar que me fez pensar sobre como, muitas vezes, não valorizamos coisas simples como a visão, a fala, a audição…

Um vídeo simples, de apenas 4 minutos, mas que causou um reboliço dentro de mim, e por isso quis compartilha-lo. Espero que gostem, que se identifiquem de alguma maneira…

Deixe uma resposta

