Sobre a fotografia que me fez ganhar o dia

Inspirada pelo II Congresso Olhares de 2015 da escola beLiving, resolvi compartilhar esse vídeo que me tocou de diferentes formas. Palavras não são suficientes para explicar como a música e o registro fotográficos são significativos pra mim, temas esses que foram abordados no encontro de hoje.

Sobre a fotografia, é através dela que professores buscam registrar momentos, expressões e as próprias atividades realizadas em sala de aula, esquecendo, muitas vezes, que esse registro deve ser feito de forma espontânea, natural, para ser verdadeira e fiel aos acontecimentos.

Quem nunca se encontrou pedindo para o aluno posar para a foto? Pois bem, isso faz com que aquele momento lúdico, de descoberta e aprendizagem seja interropido. Discute-se então a questão do propósito da foto, a intenção por trás dela. Para quem fotografamos? Com qual finalidade? Perguntas essas que devemos antecipar e nos programar antes de batermos a foto propriamente dita.

Então  reflita sobre os registros de sala utilizando fotografias e se quiser, deixe um comentário.

E a seguir, o vídeo que me fez ganhar o dia, com a simplicidade de uma foto que se transformou em poesia em forma de música, impossível não se apaixonar. Realmente há pessoas que veem poesia na rotina e no mundo que as cerca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s