Nota

Adultos que se comportam como bebês?

Em matéria da revista Época professor David McCullough Jr de Massachusetts teve a coragem de explicar aos formandos do ensino médio da escola Wellesley High School, que eles não são especiais.

Acontece que da maneira em que pais “educam” seus filhos passam a impressão de que o mundo gira em torno deles. Encontramos pais cada vez mais ocupados e que para suprir a falta que fazem mimam seus filhos, depositando todas as suas expectativas de educação nas escolas, além de não aceitar os defeitos de seus filhos. Desta forma encontramos mais do que frequentemente adultos com atitude infantil, não sabendo lidar com as frustrações. O mercado de trabalho funciona de forma muito diferente da dinâmica familiar em que estas pessoas mimadas estão inseridas, desta forma se não estiverem preparados para enfrentar dificuldades e para compreender que não são tão especiais como imaginavam, então eles terão sérios problemas.

Confira a matéria da revista Época no link abaixo:

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/07/por-que-educacao-moderna-criou-adultos-que-se-comportam-como-bebes.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s